Simplicidade Voluntária...



(minha canequinha do escritório pra evitar o consumo de copinhos de plástico..o meio ambiente agradece)


Como prometi vou explicar mais ou menos o que é Simplicidade Voluntária...


Simplicidade Voluntária é um estilo de vida e de valores, adotado pelas pessoas que querem um retorno à vida mais simples, aproveitando melhor as condições de suas vidas, vivendo com menos mas melhor, convivendo mais com os familiares e com os outros, tendo melhor qualidade de vida, bem diferente da vida que levavam anteriormente, mesmo tendo uma vida agitada busca o equilíbrio com as coisas que realmente contam.


Essa mudança está levando muitas pessoas a descobrirem uma vida mais realizadora e feliz. Elas têm encontrado a felicidade vivendo com outro estilo a suas vidas. Nesse novo estilo de viver, as pessoas examinam os conceitos que têm sobre a vida, mudando-os, em especial a escala de valores, daquelas coisas que realmente são importantes para elas, para que sejam felizes.


Mudam o valor de "ter mais" para "ser mais", em especial, ser mais feliz.


Como Platão disse: "O homem que faz com que tudo aquilo que conduz à felicidade, dependa de si mesmo e não de outros homens, adota o melhor plano para ser feliz."


Enfim é mais ou menos isso ... tem um site legal que fala a respeito http://www.simplicidadevoluntaria.com/socied.htm claro que nem sempre dá pra fazer tudo que está ali..nem compartilho com todas as teorias... mas algumas coisas são importantíssimas... e realmente mudou minha forma de viver e conviver...
"PARA SER FELIZ O SER HUMANO PRECISA SOMENTE DE DUAS COISAS: CULTIVAR SEMENTES DE PAZ EM SEU CORAÇÃO E TER BONS AMIGOS."
BUDA

Comentários

Ahhhh eu tenho uma!! E a Garrafinha tb!!! Coisa de Geek isso...rsrsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...