Vaquinha o gato covarde..Chom o macho dominante

Meu gato é super querido mas tão medroso, só come quando tem alguém na cozinha.
Precisa de autoafirmação sempre mesmo que seja um carinho na cabeça.
Precisa se sentir querido e alguém mais forte dizendo: vai... Já o Chom, como gato dominante encara tudo, bate em todos e se porta como todo poderoso claro tem uns arranhões aqui e acolá mas nada que um remedinho da dona não cure.

Ontem falava com um amigo sobre essa relação entre as pessoas, a forma de criação as vezes que não estimulam os filhos à independencia. Os pais dizem: vai e os filhos insistem em ficar. Comodidade eu sei.

Não estou dizendo que os pais devam expulsar filhos de casa. não !!!! Pelo amor de santos sais.

Os pais protegem os filhos gostam e acredito que chega um ponto que os pais sabem o que fizeram a um filho, impossível que não. E eles se culpam sim, e não falam, também sei.
Ao mesmo tempo que sabem disso querem recobrar o tempo perdido empurrando o filho para a vida. Mas aí é tarde demais, os filhos acham que é perseguição.
Não deve ser fácil ser pai, ser mãe é mais fácil é só passar a mão na cabeça.
Mas aí que piora. Grande responsabilidade.
Meu avô uma vez me disse que a grande alegria de um paí é ver seu filho andar, depois aprender a ler, depois entrar na faculdade e chegar o dia em que ele diz: Pai deixa que agora é comigo.
De início, segundo ele, dá um aperto no peito mas depois que ele percebe que o sucesso do filho tem a participação dele tudo muda. Meu filho é independente não precisa do meu teto para viver eu tive sucesso moldando essa vida.
Isso é uma das coisas mais difíceis de se fazer mas é o que é necessário. É necessário sair do ninho por mais quentinho que ele seja. E quando isso não acontece algo está errado e muito errado porque no primeiro problema a tendencia é fugir e não encarar os problemas.

Conversando ontem percebi o quanto eu fui abençoada pela família que tive. Fui empurrada pra vida e gosto de ver que eles sabem disso, que tudo o que eu sou tem participação deles. Erros bem menos do que conquistas. E a maior lição aprendida: encare a vida de frente, resolva os problemas não fuja, não seja covarde por pior que seja a batalha. Seja Chomchom não seja Vaquinha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Destaque dia: Ainda não posso contar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...